Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias
Início do conteúdo da página

Coines 2021 - Edição virtual

Publicado: Terça, 16 de Novembro de 2021, 12h13

O COINES se apresenta para nossa instituição e para sociedade como um evento de compartilhamento de muitas de nossas missões com espaço que busca circular mais referências sobre políticas, reflexões e práticas envolvendo pessoas surdas, suas formas de comunicação e estilos de vida em sociedade. O evento, antes conhecido como Congresso Internacional do INES, deu espaço para muitos outros subeventos que diversificaram e trouxeram mais mãos e vozes para esse que hoje é um espaço de um encontro de celebração da Comunidade Surda brasileira.

Inscrições no evento

Programação

Lista de confirmação das inscrições

Certificados 

Link do 1º dia: (em breve)

Link do 2º dia: (em breve)

Link do 3º dia: (em breve)

O público-alvo deste evento é composto por surdos e/ou ouvintes fluentes em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e/ou Língua Portuguesa do Brasil (LPB). Nesse bojo, compreendendo: o cidadão surdo, a comunidade surda do Brasil, profissionais da educação e saúde, alunos de graduação e pós-graduação, pesquisadores, familiares de pessoas surdas e outros indivíduos ou entidades institucionais que tenham interessa nos campos dessa temática.

Os princípios de organização do COINES propõem expressar as principais áreas de pesquisa dos Estudos Surdos, bem como fomentar e circular o Saber produzido no contexto dos departamentos de pesquisa, extensão, educação básica e superior desta Instituição em articulação com os agentes de produção de saberes externo a ela.

 

Apresentação de Pôsteres

As apresentações nos formatos de PÔSTERES e COMUNICAÇÕES serão feitas pela plataforma do DDHCT-INES no YouTube e seguida pela publicação de um e-book bilíngue (LIBRAS/LP).

Regras para Submissão

Submissão de Pôster

Pôsteres Selecionados

Por meio deste e-book pretendemos cumprir a função de divulgar pesquisas, casos e reflexões emergentes no campo da Educação de Surdos no Brasil e no mundo.

Prazo para envio: 22 de novembro a 01 de dezembro.

A previsão de publicação do E-book é para o primeiro semestre de 2022, a ser disponibilizado no site oficial do INES.

Queremos muito conhecer mais das suas experiências e contamos com suas contribuições.

 

Certificados

Os certificados serão disponibilizados a partir de 30 dias após o evento.

 

Fim do conteúdo da página