Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Notícias e Avisos > Divulgação > Comunicado do CRH/INES - Perícia Médica
Início do conteúdo da página
Divulgação

Comunicado do CRH/INES - Perícia Médica

  • Publicado: Terça, 29 de Junho de 2021, 14h00

 

 

Prezados servidores,

 A Coordenação de Saúde do Trabalhador do IFRJ - CST/IFRJ, polo SIASS ao qual somos conveniados para a realização de perícias médicas, nos enviou o comunicado abaixo sobre o novo procedimento para envio dos atestados.

 Por do atraso na realização das perícias tendo em vista a pandemia, ainda não estavam recebendo os atestados pelo novo sistema para que não houvesse problemas na homologação dos atestados mais antigos, mas a partir de agora teremos todos que atentar para o prazo de envio, que muitas vezes não é respeitado, mas mesmo assim as perícias estavam sendo realizadas.

 O PRAZO É DE 5 (CINCO) DIAS A PARTIR DA DATA DO AFASTAMENTO, NÃO AO FINAL DO MESMO.

 Quem porventura não enviar não terá sua licença homologada, não será aceito.

 

 ATESTADO WEB

A Coordenação-Geral de Saúde do Trabalhador (CST/DGP) informa que a partir do lançamento do portal SouGov.br, em 04/05/2021, está disponível uma nova funcionalidade para envio de atestados, médico ou odontológico, de forma online.

Informações importantes:

  • Poderão enviar o atestado os servidores regidos pela Lei nº 8.112/90 e os segurados do RGPS (licença até 15 dias).
  • Todos os atestados devem ser enviados EXCLUSIVAMENTE pelo Aplicativo (disponível no Google Play ou App Store) ou Serviço do Servidor (https://www.gov.br/servidor/pt-br).
  • O prazo máximo para envio do atestado é de 5 (cinco) dias a contar da data de início do afastamento, de acordo com o Decreto nº 7.003/2009.
  • Atenção! O aplicativo não aceita envio de atestados fora do prazo.
  • O servidor deve dar ciência à sua chefia imediata e/ou superior hierárquico quanto ao período de afastamento solicitado.
  • Quanto à realização da avaliação pericial, fique atento às notificações do aplicativo e aos e-mails que possam ser enviados pela DIMO.

 Maiores informações sobre como incluir atestado no app SouGov.br, recomendamos acessar o Portal do Servidor (link: https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/faq/sou-gov.br/atestado)

 Em caso de dúvidas, entrar em contato com Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

 

Fim do conteúdo da página